sábado, 22 de março de 2014

Brasília


Palácio Alvorada
Ponte JK
CCBB de Brasília (Centro Cultural do Banco do Brasil)- onde estava patente a exposição da artista Yayoi Kusama, "Obessão Infinita", a qual fui ver.
Alguns edifícios anexos aos Ministérios e edifícios do Sector Bancário Sul

curiosidades
Uma cidade recente que nasceu de um sonho de D. Bosco e, que se transformou numa mostra de arquitectura. 
Deparei-me com a impossibilidade de entrada em muitos dos edifícios devido a obras, ora obras de recuperação, ora preparação de exposições, ora eventos políticos a decorrerem. Fica assim agendada uma próxima visita a Brasília.
Num dos passeios pelo eixo monumental, ao fotografar um dos edifícios, ao nosso lado estavam também um casal que falava espanhol, ele Equatoriano e ela Espanhola. O espanto e emoção de estar naquele local, levou-nos a trocar algumas palavras e continuamos até à Pira da Liberdade todos juntos. 
Chegados à Pira, cruzamo-nos com mais dois admiradores deste espaço. Desta vez uma Paraguaia e um Alemão.
Apresentações feitas decidimos ir comer um petisco e trocar impressões.





comida
Uma bela salada de frutas, recheada com leite condensado, leite em pó e frutos secos. Numa tarde de passeio entre os edifícios dos ministérios.
Almoço rápido, no shopping perto da rodoviária. Salsicha Toscana assada.
Almoço de despedida de Brasília. Traíra frita. Uma delícia.

4 comentários:

  1. Boa Nilza!!! É isso mesmo que se quer: experiências, cultura, novos amigos e muitas partilhas!!!! Continuação de boa viagem! Beijinhos! Shirley

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui tudo legal!! A viagem está correr muito bem.
      Muito axé p'ra você. Tudo de bom!! (como dizem por cá)

      Eliminar
  2. Nilza:
    As tuas fotografias mostram que o Brasil tem uma diversidade que não é fácil imaginar. Se a isto se juntar a dimensão, então sentimos que estamos a falar de um país que só se pode conhecer depois de várias visitas. E prolongadas!
    A arquitectura é rica, a gastronomia faz-nos salivar e as pessoas, de quem ainda não falaste, têm de ser simpáticas e calorosas – de outra maneira não conseguiriam formar uma nação, atendendo a que são de origens muito diferentes. É com gosto que vejo que os portugueses fazem parte dessa mistura cultural que nos fascina e parece ser única no mundo. O teu blog está a alimentar uma ideia que há muito germina em mim: ir ao Brasil.
    Gil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gil, tens mesmo que por o Brasil na lista dos países a conhecer. As pessoas são muito simpáticas e prestáveis. Vais gostar!

      Eliminar