domingo, 11 de maio de 2014

Rio Mekong

Rio Mekong
Após termos passado pela fronteira terrestre entre a Tailândia e o Laos, esperava-nos a descida do rio Mekong até à cidade de Luang Prabang com paragem para pernoitar na vila de Pakbang situada na margem do rio. Foram dois dias de viagem num slow boat, com paisagens magníficas. As aldeias nas montanhas, os pescadores no rio, os passageiros que entravam no barco. 

4 comentários:

  1. Nilza:
    Quero a 5ª fotografia a contar de cima. A beleza é espantosa. A sensação de profundidade admirável. E sobretudo, podemos quase tocar no que nos é dado ver; usufruímos de um lugar onde não estamos. Uma frase do filme "Fernão Capelo Gaivota" parece ter sido inspirada por esta fotografia: "não há longe nem distância".
    Gil

    ResponderEliminar
  2. Gil, a paisagem é muito linda e poder contemplá-la foi sem dúvida muito bom. Fico contente por estares a gostar das imagens e, claro que vou ter todo o prazer em te oferecer a foto!

    ResponderEliminar
  3. Adorei as imagens. Vivê-las deve ter sido fantástico.
    Momentos únicos. E lindos.

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo! Gosto especialmente da senhora que está a amanhar o peixe, um pequeno momento num grande mundo. Os petiscos também parecem bons.

    Boa viagem!

    ResponderEliminar